quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como cotar seguros online considerando mais de uma seguradora?

Se você possui um automóvel e vive no Brasil, provavelmente tem ou já pensou em ter um seguro auto para estar protegido contra roubos, furtos, batidas, falhas mecânicas e outros riscos que seu veículo corre todos os dias.

Para cotar um seguro, você pode optar pela maneira tradicional, que é através de um corretor de seguros. Esse profissional é responsável por fazer o intermédio entre a seguradora e o cliente e é quem irá cotar e negociar preços para você.

Geralmente, para contatar um corretor de seguros, as pessoas procuram indicações com familiares e conhecidos que já contrataram o serviço de um profissional da área e foram bem atendidas e assistenciadas. Mas, em alguns casos, contratar um corretor de seguros pode ser difícil, por exemplo se você não possui indicações ou se na sua cidade não há um corretor.

Porém hoje você possui uma nova opção para contratar um seguro: o mercado se diversificou com o surgimento de corretoras online, como a Bidu Corretora. Agora, se você quer cotar um seguro para o seu carro basta entrar no site, preencher seus dados e a cotação aparecerá na sua tela após alguns segundos, além de ser enviada para o seu e-mail.

As informações que devem ser preenchidas nos formulários de cotação online, são solicitadas pelas próprias seguradoras e são de extrema importância, já que alteram o valor do seguro. Por exemplo, quanto mais tempo de carta você tem, mais barato é o seguro. Isso acontece porque a seguradora considera que você possui mais experiência e a chance de se envolver em um acidente é menor.

É sempre importante ser sincero e cuidadoso ao responder o formulário, já que respostas falsas quando descobertas pela seguradora podem resultar na perda da cobertura do seguro.

A ferramenta de cotação online é fruto de investimentos em tecnologia e oferece praticidade e velocidade ao usuário. Ela é gratuita e permite que o interessado em um seguro compare o preço em 8 seguradoras diferentes ao mesmo tempo, ou seja, é uma ajuda para quem quer comparar e economizar com o serviço. Além disso, você poderá cotar em qualquer lugar, desde que tenha um dispositivo conectado à internet.

E fique tranquilo, pois você terá toda a assistência necessária em caso de dúvidas e caso algo aconteça com o veículo. Mas antes de contratar o serviço em uma corretora de seguros online, verifique se ela é registrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e cheque as respostas dela em sites de reclamação, como o Reclame Aqui. Inclusive a Bidu Corretora é a única no segmento que tem um selo de qualidade do Reclame Aqui.

Como todo serviço online, quanto mais informações sobre ele, mais confiante você estará para finalizar a compra.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...