terça-feira, 6 de outubro de 2015

5 Apps para decorar a sua casa

Decorar a sua casa com harmonia não é uma tarefe tão fácil quanto a maioria das pessoas imagina: a combinação de cores, móveis e dimensões dos espaços nem sempre sai do jeito que tínhamos planejado, e o resultado acaba sendo insatisfatório, mas hoje contamos com a tecnologia em nosso lado, e diversas empresas estão entendendo a essa demanda e desenvolvendo aplicativos para facilitar a tarefa de decorar ambientes. Por isso apresentamos hoje 5 aplicativos para celulares que facilitam muito a vida de quem deseja redecorar sua casa. Confira a seguir:

1- Homestyler Interior Design – Android e iOS
O aplicativo ideal para quem tem um ambiente vazio e precisa se inspirar para decorar o espaço. Esse aplicativo permite que você fotografe o ambiente e decore o espaço usando móveis predefinidos do aplicativo. Você pode testar diversos estilos de móveis no seu espaço para descobrir qual a combinação que fica melhor com o seu ambiente.

2- Home Decorator – Android e iOS
Como o nome sugere, o aplicativo facilita a vida de quem quer redecorar o ambiente. Ele permite que você tire fotos do interior ou da fachada da casa e trocar as cores de acordo com diversas paletas disponíveis no programa. Você pode escolher elementos que deseja trocar de cor para conferir qual a combinação combina melhor com o seu espaço.

3- Magic Plan – Android e iOS
Esse aplicativo possui uma proposta muito útil, especialmente para quem deseja comprar móveis para o seu ambiente: ele mede seu espaço e cria planta do seu ambiente apenas usando fotos do seu aparelho. Você consegue medir espaços entre paredes, largura de portas e vãos abertos usando imagens tiradas do seu ambiente. Essas informações serão usadas para gerar uma planta do seu espaço, para que você possa planejar dimensões de móveis, ou mesmo para encomendar móveis sob medida. Esse aplicativo possui ima versão gratuita, que conta com algumas limitações e uma versão paga, com todos os recursos desenvolvidos para a plataforma.

4- Coral Projetos – Android e iOS
Aplicativo da fabricante brasileira de tintas Coral, com uma proposta semelhante à do aplicativo Home Decorator: você usa fotos de seu ambiente para simular a pintura com outra cor. Você pode testar combinações de cores e conferir sugestões de cores da Coral, e com a vantagem de que as cores escolhidas já vão vir referenciadas de acordo com a escala da fabricante, então na hora de comprar a tinta para redecorar sua sala, basta apresentar a referência da cor no vendedor.

5- Color Snap – Android e iOS
Como o nome também sugere, o aplicativo permite você captar cores de fotos da câmera do seu aparelho, referenciadas pela escala de cores da Sherwin Willians. O aplicativo ´e ótimo para captar cores ao ar livre, quando você tirar uma foto de um prédio, de uma paisagem, ou qualquer cenário possível, e captar as cores conforme a escala de cor da fabricante de tintas para utilizar na decoração do seu projeto. O programa ainda indica, com base nas cores captadas, uma escala de cores compatíveis para a decoração do seu ambiente.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...