segunda-feira, 16 de maio de 2016

Faça uma viagem tranquila com essas dicas

Você juntou dinheiro, todo mundo da família tirou férias no mesmo dia e finalmente vão fazer a esperada viagem de carro com a galera toda. Que alegria! Viajar de carro é muito comum no Brasil, porém para que tudo ocorra bem e a viagem seja tranquila, é necessário tomar alguns cuidados. Separamos algumas dicas para ser só alegria, confira:

1. Calcule com antecedência
Faça as contas do que irá gastar na viagem: veja quanto dará de gasolina e de pedágio. Para viajar de carro, é necessário que você faça um planejamento. Em alguns site, como esse daqui, você consegue calcular esses gastos da viagem apenas colocando o destino e o ponto de partida.

2. Faça uma revisão no veículo
Você precisa fazer uma revisão no carro com antecedência. Já pensou estar na estrada e o motor resolver esquentar demais? Não é nada bacana.
Portanto, leve o veículo no mecânico com pelo menos duas semanas de antecedência em relação ao dia da viagem. Assim, caso haja algum reparo a ser feito, haverá tempo para isso.
No dia de viajar, não esqueça de fazer um check list com itens que devem ser verificados pela última vez, como os pneus, níveis de água e óleo, combustível e lanternas.

3. Não conhece o trajeto? Então pesquise antes
Sabemos que o GPS foi uma inovação incrível que possibilitou mais conforto e tranquilidade na hora de dirigir. Porém, não esqueça que a maioria desses itens necessitam bateria e, o pior, sinal. Muitas vezes, no meio da estrada, o sinal do celular e do GPS podem cair. E aí você fica perdido.
Por isso, é sempre bom pesquisar o trajeto antes e imprimi-lo. Leve com você pois pode ser bastante útil.

4. Confira a previsão do tempo
Chegando perto da data de pegar a estrada, dê uma olhada na previsão do tempo dos locais por onde você irá passar. Assim, você pode se programar e evitar de passar por uma tempestade fortíssima ou por aquele sol de 40ºC.

5. Se preocupe com hospedagem no caminho
Nunca sabemos o que pode acontecer. Vai que você fica muito cansado ou que algo inesperado aconteça. É sempre bom ver os hotéis, motéis ou locais que existem para se hospedar no meio do caminho. Nunca sabemos o que pode acontecer, certo?

6. Veja qual é a quilometragem do seu guincho
Como já falamos: nunca se sabe o que pode acontecer no meio do caminho. Pode ser que aconteça alguma pane no seu carro e você precise do serviço de guincho. Por isso, é importante você verificar na apólice do seu seguro qual é a distância máxima que ele poderá percorrer.
Se não tem um seguro auto, é bom você fazer uma simulação e pensar em contratar um. Ele pode ser muito útil no meio da viagem!

Essas dicas vão te ajudar a planejar melhor a sua viagem. Agora é cair na estrada e chegar no destino com segurança.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...