domingo, 4 de novembro de 2007

IBM avança no mercado de Colaboração em 2007

São Paulo, 30 de outubro de 2007 – Neste ano, a IBM reforça sua atuação no mercadomundial de Colaboração e amplia seu portfólio da linha Lotus. Entre os novos produtos, destaque para o Lotus Notes 8, Symphony e Connections. Em outubro, a empresa também inaugurou sua loja virtual no Second Life para oferecer informações das soluções em formato 3D.

No Brasil, a área de Lotus cresceu 221% no terceiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período no ano anterior. “Estamos vivendo um cenário positivo para o mercado de colaboração.Ampliamos a experiência do usuário, com a integração de sistemas de produtividade baseados no padrão Open Document Format” – disse Ricardo Rossi, gerente da área de Lotus da IBM Brasil – “Além disso, somos pioneiros na oferta de funcionalidades baseadas em tecnologia Web 2.0, como blogs corporativos, wikis, painel de atividades, mensagens instantâneas, redes sociais, e tudo isso integrado” - completa.

Segundo Marco Bravo, diretor da área de Software da IBM Brasil, Colaboração é um processo natural da integração entre pessoas e ferramentas. “Cada vez mais este mercado deixa de ser uma tendência e torna-se prioritário às empresas. Por isso, nosso foco no desenvolvimento alinhado à estratégia de padrões abertos da IBM permite ampliarmos nossa atuação neste mercado” – finaliza o executivo.

IBM Lotus Notes 8
Com mais de 125 milhões de usuários no mundo, o Lotus Notes 8 foi lançado em agosto no Brasil. O software é baseado em padrões abertos e oferece gratuitamente ferramentas de escritório básicas (planilha, editor de texto e apresentação). Também inclui um editor Real Simple Syndication (RSS). Esta versão do Notes 8 disponibiliza melhorias de e-mail para ajudar a aumentar a produtividade e evitar sobrecarga de informações. O recurso “ contatos recentes ”, por exemplo, possibilita aos usuários visualizarem no painel os e-mails enviados recentemente e os bate-papos realizados, permitindo localizar rapidamente um contato importante. Na função rechamada de mensagensé possível cancelar uma mensagem de e-mail após ter sido enviada por engano. A IBM também anunciou, em conjunto com a Totvs, parceiro de negócios da companhia, o TNI (Totvs Notes Integration). Essa solução é indicada para pequenas e médias empresas e traz o ERP da Totvs integrado com o IBM Lotus Notes 8. A integração com o Lotus Notes será feita na versão Protheus 10 ERP, da Microsiga, e no Logix 10, ERP da Logocenter, marcas do Grupo TOTVS.

IBM Symphony
No dia 18 de setembro, a IBM anunciou o Symphony, programa que oferece aos usuáriosferramentas de produtividade para apresentação, editor de texto e planilhas. A solução écompatível com os formatos do Microsoft Office (DOC, XLS e PPT) e é capaz de exportar arquivos em PDF. O projeto foi baseado no OpenOffice.org. Na primeira semana de lançamento, a companhia registrou mais de 100 mil downloads do programa e obteve cerca de 1 milhão de visitantes em seu website. Para realizar o download gratuito do Symphony é preciso ter o plugin do Java instalado no computador e realizar um cadastro no site da IBM(
http://symphony.lotus.com/software/lotus/symphony/home.jspa).

IBM Lotus Connections
O Lotus Connections é uma plataforma de software social que traz para as empresas osbenefícios do conceito Web 2.0. A solução é composta por cinco ferramentas: perfis,comunidades, blogs, favoritos e atividades.
Com o software é possível que funcionários de uma companhia reúnam conteúdos necessários para a execução de tarefas (sejam e-mails ou apresentações), listem e busquem perfis de colegas, seus sites favoritos e blogs, entre outros recursos. A opção "Activities" do Lotus Connections permite aos usuários vincular um aplicativo que organiza e compartilha e-mail, mensagens instantâneas, documentos e outros itens relacionados a uma atividade ou um projeto específico. Activities usa tecnologias da Web 2.0 como Backpack, Atom, Tagging, REST, Ajax e JSON para entregar uma oferta de colaboração baseada na Web.

Mais informações
Sobre a IBM, consulte http://www.ibm.com.br
Lotus Store, acesse http://slurl.com/secondlife/IBM

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...