quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Cuidado nas compras on-line

Existem muitos sites falsos que aparentam ter credibilidade. É preciso ter muito cuidado! Ter selos que outros sites famosos têm, ter figuras que indicam parcerias com bancos, conceito altamente positivo em sites de leilão virtual, etc, não garantem a credibilidade de uma loja virtual. Antes do Natal, fraudes relacionadas às compras online foram tema de muitos jornais e tele-jornais. As dicas baixo ajudam você a não ser uma próxima vítima:
  • Desconfie de preços muito baixos.
  • O site tem que oferecer uma compra segura, garantir que ninguém mais tenha acesso a seus dados pessoais. Para isso, na hora da compra, deve aparecer um cadeado na barra inferior no navegador. Cuidado: muitos sites copiam essa imagem e inserem dentro da página. Outro detalhe muito importante é o endereço que aparece na hora de fazer a compra. Se a página for segura tem que começar com https. Se for só http, cuidado.
  • Atenção para a forma de pagamento. Não utilize sites que recebem apenas por boleto bancário.
  • Faça uma pesquisa na própria internet sobre a loja em que onde você pretende. Ao menor cheiro de golpe, os próprios internets avisam.

Dois textos pequenos que me fizeram refletir sobre qualidade de vida. Os textos são de Jorge Luis Borges e Bryan Dyson.

O objetivo desse post é compartilhar dois textos bem interessante, que certamente o levará a refletir sobre sua qualidade de vida. Os textos...