quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Cuidado nas compras on-line

Existem muitos sites falsos que aparentam ter credibilidade. É preciso ter muito cuidado! Ter selos que outros sites famosos têm, ter figuras que indicam parcerias com bancos, conceito altamente positivo em sites de leilão virtual, etc, não garantem a credibilidade de uma loja virtual. Antes do Natal, fraudes relacionadas às compras online foram tema de muitos jornais e tele-jornais. As dicas baixo ajudam você a não ser uma próxima vítima:
  • Desconfie de preços muito baixos.
  • O site tem que oferecer uma compra segura, garantir que ninguém mais tenha acesso a seus dados pessoais. Para isso, na hora da compra, deve aparecer um cadeado na barra inferior no navegador. Cuidado: muitos sites copiam essa imagem e inserem dentro da página. Outro detalhe muito importante é o endereço que aparece na hora de fazer a compra. Se a página for segura tem que começar com https. Se for só http, cuidado.
  • Atenção para a forma de pagamento. Não utilize sites que recebem apenas por boleto bancário.
  • Faça uma pesquisa na própria internet sobre a loja em que onde você pretende. Ao menor cheiro de golpe, os próprios internets avisam.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...