domingo, 12 de julho de 2009

Receptor para TV digital USB

Você quer assistir TV com qualidade digital, e ainda não pode comprar uma full HD? Com um aparelho muito mais em conta, e que mais parece um pen drive, você consegue obter sinal de TV digital na tela de seu monitor. Os modernos receptores USB conectados ao seu PC permitem assistir e gravar programas de TV digital no computador com resolução de até 1920 x 1080 pixels!

A TV digital brasileira recebe dois tipos de sinais: o 1-Seg, de menor resolução, e o Full-Seg, de maior resolução. Alguns receptores mais baratos não especificam sua resolução e o máximo que eles alcançam é a de 320×180, que é este padrão que chamamos de 1-Seg. Este tipo de imagem só ficaria perfeita na tela de um celular. Já em seu monitor, você só obteria a resolução desejada em uma tela do tamanho daquelas do Youtube. Por isso o ideal é que o receptor seja do padrão Full-Seg (Full-HD), o que confere boa resolução em toda dimensão de seu monitor. Isto se explica pela transmissão dos canais digitais em alta definição (Full Seg) ser transmitida em 1080i e feita para Tvs estáticas, enquanto as transmissões do tipo 1 Seg são feitas para dispositivos móveis, visto que são de menor resolução e assim mais fáceis de serem captadas por estes dispositivos. Assim, fica ao gosto de cada um adquirir um Full Seg ou 1-Seg.

Para obter imagem e sinal de maior qualidade, principalmente com receptores 1-Seg, é claro que alguns pré-requisitos de seu PC são fundamentais. O processador influencia bastante, e para que você não corra risco de ter imagens congeladas seria interessante possuir um Dual Core ou Core Duo. Outros requisitos seriam um mínimo de 512 MB de RAM, 1 GB de disco, DirectX 9, Windows XP ou Vista e porta USB livre.

Fonte: http://www.comprafacil.com.br/

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...