quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como criar uma loja virtual gastando pouco (ou nada) com o desenvolvimento do site

Tem um cliente que pediu ou você mesmo quer desenvolver uma loja virtual? Não reinvente a roda! Foque no negócio e procure soluções prontas. Muitas delas permitem inclusive acoplamento de templates que podem atender suas expectativas. Sem falar nos amadurecidos módulos que se responsabilizam pelo pagamento dos pedidos. Abaixo listo soluções gratuitas e pagas (prestação de serviços).

Serviços de loja virtual
Softwares gratuitos (open-source)
  • Magento eCommercehttp://www.magentocommerce.com/
    "Plataforma de comércio eletrônico em código livre que integra diversas funcionalidades, assegurada por um vasto suporte da grande comunidade, otimiza o posicionamento e a visibilidade da sua loja através de uma estratégia integrada de web marketing que lhe abre as portas a novas oportunidades de negócio e impulsiona os índices de fidelização dos seus clientes."
  • PrestaShophttp://www.prestashop.com/
    Com mais de 275 funcionalidades desenvolvidas para ajudar donos de negócios gerenciar suas lojas com pouco esfoço e bastante praticidade. Desde número de produtos por página até controle de estoque e de catálogo. Em 2010, foi considerado o melhor Open-Sorce para e-Commerce .
  • Open Cart Brasilhttp://www.opencartbrasil.com.br/

Abaixo seguem alguns links que apontam para postagens que fazem comparativo entre essas duas soluções: