quinta-feira, 13 de junho de 2013

Console de games que baixa vídeos e músicas, computador que lhe atende pelos comandos de voz, câmera de bolso que tira foto por você e transformador de fotos em objetos 3D. Muita inovação!

Muita inovação! Fiz questão de compartilhar 4 inovações que conheci e me impressionei. Muito legal mesmo.

1) Que tal uma câmera para pendurar no bolso e capturar fotos a cada dois minutos? Estou falando da Memoto http://memoto.com/. As fotos ficam guardadas na nuvem e são facilmente selecionadas por um software que faz parte da câmera.

2) O Ubi (http://www.theubi.com) é um computador que pode ser plugado direto na tomada e todos os comandos são feitos por reconhecimento de voz. Se quiser usar uma tela, ele se conecta com o iPad.



3) Mais do que um console para jogos, o Ouya (http://www.ouya.tv) está sendo visto como uma inovação no mundo dos games porque, além de jogos, permite baixar vídeos e músicas.

4) Registre uma foto e faça a renderização 3D dela. Isso é possível com o aplicativo http://www.123dapp.com/catch. Muito legal! Experimente!

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...