sábado, 27 de outubro de 2007

Apple passa a valer mais que IBM, Intel e Nokia

Por MacWorld/Reino Unido
Publicada em 24 de outubro de 2007 às 14h20

Londres - Com resultado do quarto trimestre, empresa passa a valer US$ 160 bilhões, abaixo apenas de Microsoft, Google e Cisco. A Apple se tornou a fabricante de computadores mais valiosa do mundo com um valor de mercado por volta de 160 bilhões de dólares. Ela é maior que a IBM, que vale 155 bilhões de dólares, Intel (156 bilhões de dólares), Nokia (150 bilhões de dólares).

A Apple está atrás apenas de Microsoft (290 bilhões de dólares), Google (208 bilhões de dólares) e Cisco (189 bilhões de dólares). As ações da empresa estavam cotadas 183 dólares no começo desta tarde (24/10), na bolsa eletrônica Nasdaq, nos Estados Unidos. Elas se valorizaram em razão do desempenho de seu quarto trimestre fiscal, cujos lucros, acima da previsão dos analistas de Wall Street, surpreendeu os mercados. Os analistas estão chamando esse crescimento da Apple de ‘iPod Halo”, numa referência ao jogo Halo, da Microsoft.

Os usuários que compraram um iPod, e gostaram da experiência com o produto, agora estão comprando Macs e o celular iPhone (veja fotos do iPhone). Outros analistas do mercado acreditam que o sucesso da Apple pode ser atribuído à Microsoft, que falhou no lançamento do seu novo sistema operacional, o Windows Vista. Muitos usuários do Windows estão agora migrando os computadores Macs, da Apple. A empresa confirmou que 50% dos Macs vendidos nas suas lojas foram para pessoas que compravam pela primeira vez um produto da empresa.

Jonny Evans, editor da MacWorld, no Reino Unido

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...