quarta-feira, 10 de outubro de 2007

II EBTS 2007 - Segundo dia do evento

Participei do segundo e último dia do II Encontro Brasileiro de Testes de Software (EBTS 2007), organizado pelo C.E.S.A.R e pela Qualiti, em Recife-PE. O dia foi realmente bastante produtivo.

Como era de se esperar, os temas abordados também foram de extrema relevância para os processos de Teste de Software. Durante a manhã, os seguintes temas foram abordados: "Um caso prático de implementação de processo de testes", "Anti-patterns de Testes", "Desenvolvimento de Plug-ins Orientado a Testes", "A Tool to Translate CSP Models into English Requirements" e "Injecção de falhas para validação de software". A tarde, dois mini-cursos foram realizados: "Testando as falhas mais comuns em aplicações WEB: Uma abordagem prática" e "Técnicas avançadas de testes caixa preta".

Destacou-se nesse dia o assunto da palestra de Glaucia Peres, que apresentou uma ferramenta que converte Modelos CSP em casos de teste em inglês, no template da Motorola. Esta ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com a Motorola.

Como era de se esperar, Rodrigo Assad (consultor do C.E.S.A.R e doutorando da UFPE), com sua autenticidade, ministrou um mini-curso de segurança em aplicações web.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...