domingo, 7 de outubro de 2007

II EBTS 2007 - Primeiro dia do evento

Participei do primeiro dia do II Encontro Brasileiro de Testes de Software (EBTS 2007), organizado pelo C.E.S.A.R e pela Qualiti, em Recife-PE. Foi simplesmente sensacional. Participantes vieram de todo Brasil prestigiar. O evento foi realizado na sede do Porto Digital, com total estrutura física e técnica para receber os participantes.

Os temas abordados foram de extrema importância e necessidade, no contexto de Teste de Software. Não achem que, por se tratar de um evento voltado para a área de testes de software, foi deixado de lado a área de desenvolvimento de software. "Análise de Cobertura de Código", "Implantação de Testes em Pequenas e Médias Empresas de Software", "Design de Testes" e "Metodologia de Geração de Teste para software Embarcado", foram os temas abordados durante a manhã. A tarde, dois mini-cursos foram realizados: "TMM: Práticas e aplicações" e "TDD - Um curso prático".

Acredito que o segundo dia será tão interessante quanto o segundo. Um dos palestrantes é de Portugal. Uma das palestras abordará "Desenvolvimento de Plug-ins Orientado a Testes"; tema bastante atraente para os desenvolvedores e testadores.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...