quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ginga-NCL é aprovado como padrão mundial para IPTV! Palmas para o Brasil!

Bom, vou fazer diferente! Começarei o post com um comentário: "Lamento o fato de não terem destacado a importância da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) no projeto Ginga. É preciso que o país reconheça um pouco mais os altos valores acadêmicos, técnicos e econômicos existentes no Nordeste brasileiro."

Vamos à boa notícia!! A União Internacional de Telecomunicações (UTI) aprovou o primeiro padrão tecnológico do mundo para a IPTV. A boa notícia é que a invenção é brasileira: o Ginga-NCL desenvolvido pela PUC-RJ, é um dos módulos do Ginga, software que permite a interatividade no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). É o primeiro passo para a tão sonhada interatividade, prometida no início das discussões de qual padrão deveria ser utilizado na TV digital brasileira. O Ginga permitirá, por exemplo, fazer transações bancárias, fazer compras durante a programação e mesmo interagir com as atrações da TV digital.

Fonte: http://info.abril.com.br/professional/network/gingancl-e-aprovado-como-padrao-mundial-para-iptv.shtml

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...