terça-feira, 7 de julho de 2009

Segredos para Executar Retrospectivas de Sucesso

Li um post muito interessante sobre Retrospectiva no Scrum e gostaria de compartilhar. Retrospectiva é o processo de aprender com o passado para o futuro. As retrospectivas não eram parte do Scrum em seu início, mas em 2004 virou uma prática. Diversos profissionais fazem este tipo de procedimento após uma ação: bombeiros fazem a "Ater Action Review", militares fazem o "debriefing". Como executar uma retrospectiva? Conte histórias! Use histórias para transmitir acontecimentos do passado para o futuro. O time deve contar histórias para o próprio time. Contando "causos" do passado para garantir que a mensagem seja transmitida. O que é fundamental numa retrospectiva: Crie segurança para o time; Conte uma história sobre o que aconteceu; O que foi bem? O que foi ruim? Divida entre empresa e time; Priorize o que será feito.

O post conclui da seguinte forma: "Uma retrospectiva deve ser divertida. Mude, inove, troque o local. Tem que ser algo divertido! Fique atento porque muitas vezes as pessoas estão assustadas de culturas que não as deixam aprender."

Fonte: http://www.infoq.com/br/news/2009/06/6-segredos-executar-sucesso

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...