quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand fica localizado no bairro da Várzea, em Recife-PE. É uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand. O instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por três castelos e uma pinacoteca, circundados por um vasto parque.

Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com quinze obras. São coleções de armaria, esculturas, quadros, tapeçarias, mobiliários, artes decorativas e outras antiguidades colecionáveis. O instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 mil peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. O lugar é fantástico! Já fui três vezes!

No final desta postagem tem o endereço. Logo abaixo está uma galeria de fotos atualizada e logo em seguida algumas fotos avulsas. Clique aqui para obter informações aprofundadas sobre o instituto e suas coleções.


   




Acesso de carro para chegar na entrada


Bonecos de cera para expor coleção de roupas


Armaduras


Vidracaria

Endereço: Alameda Antônio Brennand São João - Várzea, Recife, PE
Horário: de terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 15,00 (inteira) R$ 5,00 (Estudantes, Professores e Idosos acima de 60 anos com documentação comprobatória).
Obs.: Crianças até 7 anos gratuito.
Telefones: (081) 2121-0352/0365 Site: http://www.institutoricardobrennand.org.br