sábado, 9 de março de 2013

Como investir em startups e como obter investimento

Nesta postagem estão duas dicas muito valiosas, que foram publicadas na revista INFO, em Agosto/2012.

Como investir em startups, por Flávio Jansen, sócio-investidor do fundo Guiato.
A receita do investimento em startups pode ser resumida em buscar pessoas com excelentes ideias que proporcionarão retornos saudáveis. O primeiro ponto é olhar o modelo de negócios, que não é só uma planilha do Excel. É preciso entender a razão pela qual os consumidores e clientes usarão o serviço, qual será a fonte de receita e por que ele é sustentável no médio prazo. Melhor ainda se for um modelo inovador. O segundo aspecto são as pessoas que participarão do projeto. Elas precisam acreditar, estar motivadas e demonstrar uma capacidade boa de implementar a ideia. Por último, é preciso acreditar que o retorno financeiro do investimento vai ser saudável, em números pelos menos três vezes maiores do que o investido.

Como obter investimento, por Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil
O empreendedor tem que conhecer bem o mercado onde atuará. Deve apresentar seu protótipo a potenciais clientes, pesquisar concorrentes e avaliar eventuais parceiros. Precisa ainda procurar cofundadores que complementem suas competências técnicas e operacionais. A seguir, elaborar um bom plano de negócio. Este consta de uma apresentação sumária da necessidade atendida pelo produto, a qual oportunidade ele se dirige e como e quando será executado. É necessário ainda montar um plano de execução, indicar a forma de monetização da ideia, quanto investimento será usado. Depois, o empreendedor deve buscar investidores em sua rede de relacionamentos, em eventos e competições.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...