domingo, 10 de março de 2013

Currículo perfeito

Muitas dicas sobre currículos, reunidas num só lugar. Basta acessar o endereço http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/curriculo1.shtml. Mas, a revista INFO de Agosto de 2012 fez um resumão dessas dicas.

Facilitar a vida do entrevistador é a principal ideia por trás de um currículo perfeito. Por isso, use uma ou duas linhas para explicar suas atividades e realizações nos empregos anteriores, além de mencionar o tamanho das empresas onde trabalhou. "É muito importante escrever seus objetivos com clareza", diz Ricardo Basaglia, diretor da empresa de recrutamento Michael Page International. Outra dica de Basaglia é evitar o spam e customizar o email que acompanha o currículo de acordo com a vaga pretendida. "Dizer a razão pela qual você deseja a vaga é uma boa ideia", afirma. Evitar erros de português é crucial, assim como erros bobos. "Não existe 'inglês técnico'. O nível de fluência deve ser descrito como básico, intermediário ou avançado." Vale indicar links para suas redes sociais? Para Basaglia, é comum que o empregador procure pelo entrevistado no Facebook e no Twitter, com ou sem link, por isso é bom ter um comportamento contido nas redes nas fases de procura de emprego.

Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...