domingo, 10 de março de 2013

Currículo perfeito

Muitas dicas sobre currículos, reunidas num só lugar. Basta acessar o endereço http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/curriculo1.shtml. Mas, a revista INFO de Agosto de 2012 fez um resumão dessas dicas.

Facilitar a vida do entrevistador é a principal ideia por trás de um currículo perfeito. Por isso, use uma ou duas linhas para explicar suas atividades e realizações nos empregos anteriores, além de mencionar o tamanho das empresas onde trabalhou. "É muito importante escrever seus objetivos com clareza", diz Ricardo Basaglia, diretor da empresa de recrutamento Michael Page International. Outra dica de Basaglia é evitar o spam e customizar o email que acompanha o currículo de acordo com a vaga pretendida. "Dizer a razão pela qual você deseja a vaga é uma boa ideia", afirma. Evitar erros de português é crucial, assim como erros bobos. "Não existe 'inglês técnico'. O nível de fluência deve ser descrito como básico, intermediário ou avançado." Vale indicar links para suas redes sociais? Para Basaglia, é comum que o empregador procure pelo entrevistado no Facebook e no Twitter, com ou sem link, por isso é bom ter um comportamento contido nas redes nas fases de procura de emprego.

Dois textos pequenos que me fizeram refletir sobre qualidade de vida. Os textos são de Jorge Luis Borges e Bryan Dyson.

O objetivo desse post é compartilhar dois textos bem interessante, que certamente o levará a refletir sobre sua qualidade de vida. Os textos...