quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"A vida que vale a pena ser vivida"

O grande objetivo dessa postagem é divulgar um vídeo de Clóvis de Barros Filho, um filósofo paulista que além de ser o professor titular de ética da USP, viaja o Brasil inteiro palestrando sobre a essência da vida. Dos tantos vídeos existentes no YouTube, selecionei um (exibido logo abaixo) que conseguiu reunir um grande conjunto de assuntos que me levou a refletir sobre vida pessoal, vida profissional, felicidade, alegria, e outras coisas. Inevitavelmente qualquer um pensa que um vídeo de  1 h e 12 minutos de duração é impossível de assistir diante de tantas coisas que fazemos no dia a dia, mas é bem provável que ao terminar de o assistir, vai pensar o mesmo que pensei: foi o tempo mais bem investido nas últimas semanas. Assista abaixo.



Estou comprovando que com o decorrer dos anos a gente amadurece muito com os obstáculos da vida e com as alegrias vividas. A gente aprende com os obstáculos aquilo o que não queremos mais que aconteça e aprende como esquivar dos próximos obstáculos. Com as alegrias a gente aprende o que realmente queremos para o dia a dia, porque sempre queremos ter momentos de alegria e não queremos que ela vá embora. Eu nunca ia imaginar que aconteceria comigo, mas quando chega-se aos 30 anos, a cabeça do homem passa por uma grande reviravolta. Muitas coisas passam por reavaliação, tanto pelo lado pessoal quanto pelo lado profissional, até porque é difícil desassociar essas duas coisas. E hoje, adoto uma postura de escutar um pouco mais o que o coração quer me falar, e não o que as pessoas em volta vão pensar de mim, muito menos suportar aquilo que não te deixa alegre no dia a dia.


Você sabe o que é Lottie no que diz respeito ao mundo das aplicações para Windows?

Lottie-Windows is a library for rendering Adobe AfterEffects animations natively in your applications. This project adds Windows to the Lot...